André Ventura, presidente e deputado único do partido Chega, testou este domingo positivo à Covid-19 e encontra-se em isolamento por indicação da Direção Geral da Saúde, confirmou o mesmo ao CM.
O político cancelou toda a agenda que tinha para os próximos dias. Para já, não tem quaisquer sintomas da doença.
Apesar de ter 38 anos, Ventura ainda não foi vacinado, por decisão própria. Terá decidido que só iria receber a vacina no fim do processo de vacinação.
"Sinto-me bem, mas tendo tido este domingo dois testes de antigénio positivos decidi contactar a DGS, que me indicou que devo ficar em isolamento profilático. Amanhã [segunda-feira] realizarei um teste PCR. Neste sentido, toda a agenda política foi cancelada para os próximos dias e deverá ser o vice presidente António Tanger a assumir a minha representação nos casos estritamente necessários", afirmou ao CM André Ventura, numa declaração escrita.
Em entrevista, em junho, Ventura evitou comentar as ligações de apoiantes seus a movimentos negacionistas, como os "Médicos pela Verdade", e afirmou que o partido defende a saúde pública.
E quando foi questionado sobre o facto de ter surgido em manifestações públicas sem máscara, o presidente do Chega ironizou: "Se fossemos dizer que éramos negacionistas por não usarmos máscara... quem nunca pecou que atire a primeira pedra."