Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Antigo chefe de gabinete de Francisco Assis decide apoiar Seguro

O autarca de Baião, José Luís Carneiro, e antigo chefe de gabinete de Francisco Assis no Parlamento, disse hoje à Lusa que o apoio a António José Seguro foi "a decisão pessoal mais difícil e dolorosa" dos últimos anos.
21 de Junho de 2011 às 13:11
José Luís Carneiro
José Luís Carneiro FOTO: Secundino Cunha

"Fui confrontado com um dilema muito profundo. Por um lado uma relação  de amizade e de proximidade que tenho há 16 com o Dr. Francisco Assis, por  outro um compromisso de honra que tinha assumido com o Dr. António José  Seguro", afirmou.  

Recorde-se que José Luís Carneiro foi chefe de gabinete de Francisco Assis na Assembleia  da República entre 2000 e 2002, quando o agora candidato a secretário-geral  do PS era líder parlamentar com António Guterres como primeiro-ministro. 

 

 

O presidente da Câmara de Baião explica que o seu apoio a António José  Seguro na candidatura a secretário-geral do PS decorre de um acordo no sentido  de que o apoiaria "quando se abrisse um novo ciclo político no partido". 

 

"Foi um compromisso que muito teve a ver com o percurso do PS nos últimos  dois anos, nomeadamente no distrito do Porto, de algum fechamento na vida  interna do partido e também na relação com a sociedade civil", que o levou  a "dialogar com várias personalidades no interior do PS", nomeadamente com  o deputado eleito por Braga.  

 

Explicou que o acordo com Seguro tinha como objectivo "garantir o ideal  de um partido mais aberto, que envolva os seus militantes no processo de  decisão e que seja capaz de dialogar com a sociedade civil".  

 

 

 

À agência Lusa sublinhou que o compromisso que tinha assumido com Seguro aconteceu  "num quadro em que não se colocava a possibilidade de o Dr. Francisco Assis  ser candidato à liderança do PS".   

 

"Esse compromisso que assumi é do inteiro conhecimento do Dr. Francisco  Assis", observou.  

 

 

José Luís Carneiro Francisco Assis António José Seguro apoio PS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)