Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

António Costa apresenta esta tarde novos ministros a Marcelo Rebelo de Sousa

Primeiro-ministro solicitou audiência ao Presidente da República para apresentar novo elenco ministerial.
Diana Ramos e Lusa 15 de Outubro de 2019 às 17:17
António Costa
Primeiro-ministro António Costa
António Costa
António Costa
Primeiro-ministro António Costa
António Costa
António Costa
Primeiro-ministro António Costa
António Costa
O primeiro-ministro encontra-se esta terça-feira ao final da tarde com o Chefe de Estado, no Palácio de Belém, para entregar a lista dos novos ministros que integrarão o próximo Executivo.

António Costa solicitou uma audiência a Marcelo Rebelo de Sousa para apresentar novo elenco ministerial, confirma ao CM fonte oficial.

Costa aproveita a antecipação da reunião semanal com o Presidente da República, por causa do próximo Conselho Europeu, para levar já a lista dos novos governantes a Belém. 

O Presidente da República justificou esta terça-feira a antecipação da habitual reunião semanal com o facto de Costa ir quarta-feira para Bruxelas, para o Conselho Europeu.

"Eu sei que vou receber o primeiro-ministro como recebo todas as semanas, não sei mais nada", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas em Midões, no concelho de Tábua, quando questionado se receberá a lista dos membros do novo Governo.

Marcelo Rebelo de Sousa explicou que "o primeiro-ministro vai para Bruxelas amanhã (quarta-feira), e estará lá dois dias no Conselho Europeu, que é importante também por causa do Brexit", sendo "natural que antes de partir essa temática seja tratada na audiência com o Presidente da República".

A habitual audiência semanal costuma realizar-se às quintas à tarde.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)