Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Costa convoca Conselho de Ministros extraordinário para decidir novas medidas de combate à Covid-19

Subida de número de casos e de óbitos levou à convocatória do primeiro-ministro.
Correio da Manhã 28 de Outubro de 2020 às 09:43
António Costa
António Costa FOTO: Reuters
O primeiro-ministro marcou com os partidos reuniões na sexta-feira e convocou para sábado um Conselho de Ministros extraordinário para definir novas "ações imediatas" para o controlo da pandemia da Covid-19 em Portugal.

Fonte do Governo disse esta quarta-feira ao CM que, perante a evolução da pandemia em Portugal nas últimas semanas, a ministra da Saúde, Marta Temido, e a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, estão já a ouvir um conjunto de epidemiologistas.

Além das reuniões com os partidos com representação parlamentar e do Conselho de Ministros extraordinário, o ministro Estado da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, está a ouvir parceiros sociais.

"O Primeiro Ministro participa amanhã no Conselho Europeu extraordinário, que se realiza  por videoconferência, para coordenar respostas a nível europeu no combate à pandemia. Na sexta-feira, dia 30 de outubro, na Residência Oficial, o Primeiro Ministro manterá reuniões com os partidos com assento parlamentar. A Ministra de Estado e da Presidência e a Ministra da Saúde estão a ouvir epidemiologistas e o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital tem estado a ouvir os parceiros sociais", lê-se no comunicado enviado à Comunicação Social.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
conselho de ministros pandemia covid-19 coronavírus vírus doença
Ver comentários