António Costa sem gravata e de jeans na chegada a Angola causa polémica

Primeiro-ministro surgiu no aeroporto de mocassins.
17.09.18

O primeiro-ministro surgiu em solo angolano de calças de ganga e mocassins e rapidamente surgiram críticas devido à falta de formalidade na indumentária utilizada. António Costa chegou hoje a Angola para uma visita oficial e foi recebido no aeroporto de Luanda por Manuel Domingos Augusto, o ministro dos Negócios Estrangeiros angolano.

Costa e Domingos Augusto foram fotografados lado a lado na passadeira vermelha, com o chefe de Governo português a aparecer no aeroporto de Luanda com blazer, camisa sem gravata, calças de ganga e mocassins, enquanto o governante angolano exibiu um fato completo com gravata.


Nas redes sociais, vários utilizadores estranharam a diferença de formalidade do primeiro-ministro entre esta e outras visitas oficiais.

Outra utilizadora do Twitter, refere que já viu Costa "plantar árvores de fato e gravata" e que espera que o povo angolano "não tenha reparado no que isso significa".

Mais tarde o primeiro-ministro mudou a indumentária para um fato e gravata, como foi possível observar nas fotografias publicadas pela conta oficial de António Costa nas redes sociais. O primeiro-ministro irá reunir-se esta terça-feira com o Presidente da República angolano, João Lourenço.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!