Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

António Costa deixa Secretariado Nacional do PS

António Costa, presidente da Câmara de Lisboa e, até agora, "número dois" da direcção de José Sócrates, confirmou este sábado à agência Lusa que vai abandonar o Secretariado Nacional do PS, o órgão de direcção restrita deste partido.
9 de Abril de 2011 às 11:07
António Costa estava no Secretariado desde 1994
António Costa estava no Secretariado desde 1994 FOTO: Mariline Alves

Ex-ministro de António Guterres e de José Sócrates, António Costa abandona o Secretariado Nacional do PS por ter atingido o limite de mandatos consecutivos em cargos executivos.  

António Costa entrou para o Secretariado Nacional em 1994, no segundo mandato de António Guterres como secretário-geral, numa época em que o actual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados fez "a ponte" com a corrente de Jorge Sampaio, à qual Costa pertencia.  

De acordo com fontes da direcção socialista, na mesma situação de atingir o limite de mandatos está também Vieira da Silva, secretário nacional do  PS para a Organização.  

Em contrapartida, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Francisco Assis, deverá entrar para o Secretariado, órgão que será eleito apenas na  próxima semana. 

antónio costa ps congresso secretariado nacional matosinhos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)