Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

ANTÓNIO COSTA É SÉTIMO VICE-PRESIDENTE

António Costa foi ontem eleito sétimo vice-presidente do Parlamento Europeu, entre os 14 previstos para esta legislatura. O eurodeputado socialista português obteve 228 votos entre os 693 votantes.
21 de Julho de 2004 às 00:00
Costa foi o único candidato português ao cargo, tendo em conta o resultado das últimas eleições europeias em Portugal, que deram a vitória aos socialistas.
“É bom que Portugal mantenha uma vice-presidência. O grande desafio que se coloca agora é fazer um exercício de aproximação aos cidadãos, porque não faz sentido lamentarmo-nos que estes não se interessam pelas eleições e depois sermos indiferentes”, declarou Costa após saber o resultado da votação, frisando que o combate à abstenção far-se-á ao longo de cinco anos de mandato e não apenas na próxima campanha eleitoral.
O primeiro-vice-presidente é o popular espanhol Alejo Vidal-Quadras. A nível de grupos políticos o PPE ficou com seis vice-presidências, o PSE com quatro, os liberais com duas, os Verdes com uma e a Esquerda Unitária também com uma.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)