Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Arménio Carlos defende que não basta mudar o Governo

O secretário geral da CGTP-IN , Arménio Carlos, afirmou neste sábado no Algarve que não basta mudar o Governo para resolver os problemas do país e lamentou que os sacrifícios estejam a ser dirigidos em "sentido contrário".
6 de Outubro de 2012 às 13:41
"O Presidente da República ontem [sexta-feira] referia que os sacrifícios têm que ter sentido. Nós dizemos que os sacrifícios estão a ser dirigidos em sentido contrário", afirmou
'O Presidente da República ontem [sexta-feira] referia que os sacrifícios têm que ter sentido. Nós dizemos que os sacrifícios estão a ser dirigidos em sentido contrário', afirmou FOTO: José Sena Goulão/Lusa

Considerando que cada dia que passa com este Governo "é mais um dia negro para o país", o dirigente sindical refere, contudo, que não basta mudar o executivo para resolver os problemas estruturais de Portugal.

"Para nós, não basta que o Governo vá embora. É preciso que a política que colocou o nosso país na situação em que se encontra seja alterada", afirmou à agência Lusa, durante a Marcha contra o Desemprego, em Loulé.

Segundo Arménio Carlos, a política de direita é a responsável pela situação em que o país se encontra, pelo que é necessário implementar outra política, que "obrigue a que a economia esteja ao serviço das pessoas".

Para o dirigente sindical, os sacrifícios exigidos aos portugueses estão em sentido contrário, porque afectam sobretudo os que menos podem, entre trabalhadores, reformados e micro e pequenas empresas.

"O Presidente da República ontem [sexta-feira] referia que os sacrifícios têm que ter sentido. Nós dizemos que os sacrifícios estão a ser dirigidos em sentido contrário", afirmou.

Segundo Arménio Carlos, é preciso taxar o capital e por a pagar aqueles "que nunca pagaram nada ou quase nada", evitando que a austeridade recaia sempre sobre os mesmos.

A Marcha contra o Desemprego teve início na sexta-feira simultaneamente em Braga e em Faro e termina no próximo sábado, 13 de Outubro.

cgtp arménio carlos marcha contra o desemprego crise austeridade governo passos coelho psd
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)