Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

AS VOSSAS EMPRESAS SÃO BEM-VINDAS

O Primeiro-Ministro recebeu no Palácio da Ajuda, quinta-feira à noite, um grupo de presidentes e executivos de grandes empresas mundiais, a quem apelou ao investimento em Portugal, salientando o bom ciclo iniciado pela economia nacional e “um programa ambicioso de privatizações”.
4 de Junho de 2004 às 08:31
O encontro de membros do ‘Global Business Policy Council’ (Conselho de Política Global de Negócios), organizado pela consultora Atkearney, decorre até sábado em Lisboa. Ontem à noite, Durão Barroso ofereceu um jantar de trabalho a alguns dos executivos empresariais mais poderosos do planeta, a quem fez um forte apelo ao investimento em Portugal.
“O investimento directo estrangeiro é bem-vindo e vai continuar a ser bem-vindo. Temos um programa ambicioso de privatizações e olhamos para as empresas estrangeiras como parceiros nesse processo”, salientou o Primeiro-Ministro, insistindo em como este é um “bom momento para apostar na economia portuguesa” que, segundo disse, “está no caminho do progresso”. Durão Barroso salientou que os sinais de progresso são visíveis “desde meados de 2003”.
Destacando o esforço desenvolvido pelo seu Governo no sentido de combater o défice e criar uma estabilidade orçamental propícia ao investimento estrangeiro, Durão Barroso concluiu a apologia das ‘boas-vindas’ às empresas estrangeiras com algumas palavras em inglês. E foi em inglês que o Primeiro-Ministro de Portugal disse aos grandes empresários do Mundo que o País tem para oferecer “estabilidade, ambiente simpático para os negócios, bom clima e simpatia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)