Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Assis deixa a Federação

Francisco Assis, o candidato do PS derrotado por Rui Rio nas eleições de domingo, passou ontem o dia em casa mas é certo que se vai demitir de presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, como aliás prometeu várias vezes.
11 de Outubro de 2005 às 00:00
Assis vai assumir vereação
Assis vai assumir vereação FOTO: João Abreu Miranda/Lusa
Ainda não estava ontem marcada a reunião para análise dos resultados eleitorais, que se deve realizar muito em breve, mas o que falta saber é se o presidente da Concelhia do Porto, Nuno Cardoso, também vai pôr o seu lugar á disposição, na sequência dos maus resultados do partido, que teve pior resultado do que em 2001 (em percentagem de votos, não em número, que foi superior em cerca de 4000 votos) e perdeu ainda um dos vereadores e também uma das sete presidências de Junta de Freguesia que detinha (a de Massarelos). Narciso Miranda, influente líder local, já desembainhou as facas e admite-se que possa querer voltar a disputar as eleições na Federação.
Francisco Assis já disse que vai assumir o lugar de vereador no Executivo municipal, mas sem deixar o seu mandato de deputado europeu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)