Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

AUTARCA DO PSD AGREDIDA

A situação é inédita. No final de uma reunião da Assembleia de Freguesia em Benfica uma autarca do PSD, Anabela Leonardo, terá sido agredida alegadamente por elementos da mesma cor política, no dia 30 de Setembro.
23 de Outubro de 2003 às 00:00
Anabela Leonardo terá sido agredida no átrio da Junta de Freguesia de Benfica
Anabela Leonardo terá sido agredida no átrio da Junta de Freguesia de Benfica FOTO: Jorge Godinho
A autarca confessou ontem ao CM que, agora, tem “medo de andar sozinha”, mas garantiu: “Vou cumprir o mandato, sofra as pressões que sofrer”. Questionada sobre os motivos que levaram à alegada agressão, Anabela Leonardo limitou-se a dizer que seria “por falar com outros partidos”. Os agressores, identificou-os como sendo membros secção A de Benfica.
Face a este episódio, a autarca apresentou queixa à PSP, ao conselho distrital jurisdicional do seu partido e apelou a Santana Lopes para promover acções de formação. E já foi recebida por “alguns” grupos parlamentares, recusando-se a referir quais, até porque não quer transformar a questão numa intriga partidária.
Mas a confusão começou na Assembleia de freguesia quando a representante do BE, Maria Beatriz, mostrou um documento onde era visível um vale (a oferecer uma estada nos Jardins da Balaia, Algarve) com o logótipo do PSD – secção A de Benfica) para sortear nas associações do Bairro da Boavista. O Montepio Comercial e Industrial seria o responsável pelo donativo.
Entretanto, o presidente do Conselho de Administração daquela entidade bancária, Brito Reis, afirmou ao CM que a instituição não deu qualquer autorização para o donativo partidário, considerado, aliás, ilegal. E instaurou uma investigação interna.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)