Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

AUTARQUIAS RECUSAM TRANSPORTAR MANCEBOS

A Associação Nacional de Municípios (ANMP) demarcou-se esta sexta-feira da iniciativa do ministro Paulo Portas de convocar três mil mancebos portugueses para as cerimónias do Dia da Defesa, dia 20, no Alfeite, em Almada. Às autarquias era pedido que assegurassem o transporte dos convocados.
17 de Outubro de 2003 às 16:40
Fernando Ruas
Fernando Ruas FOTO: arquivo cm
Em declarações à Rádio Renascença, o presidente da ANMP, Fernando Ruas, declarou que as câmaras não vão participar na iniciativa e que já foi enviada uma carta para os associados, explicando as razões da recusa. Fernando Ruas explicou que, além de os encargos decorrentes do transporte dos mancebos ficarem a cargo das autarquias, o Ministério da Defesa não consultou a ANMP antes de propor a participação das autarquias.
Fernando Ruas deixou ainda um aviso ao Governo central, declarando que não é boa prática que as iniciativas do Governo incluam os municípios como se estes pudessem funcionar como administração indirecta do Estado. O presidente da ANMP referiu ainda que houve muita confusão em relação ao local das cerimónias: “O Alfeite é para mim uma novidade, pois começou por ser numa série de lugares”, disse Fernando Ruas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)