Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Autoeuropa quer vender mais cá

O presidente alemão, Christian Wulff, visitou ontem a Autoeuropa em Palmela, unidade que produz modelos da Volkswagen e Seat, e referiu que Portugal deveria consumir mais automóveis daquela unidade.
12 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Cavaco Silva (na foto) acompanhou a visita do presidente alemão, Christian Wulff, à unidade da Volkswagen
Cavaco Silva (na foto) acompanhou a visita do presidente alemão, Christian Wulff, à unidade da Volkswagen FOTO: Sérgio Lemos

Acompanhado por Cavaco Silva, o presidente alemão destacou a "excelência" da Autoeuropa no que respeita à tecnologia e inovação, assim como a elevada "qualificação e motivação dos trabalhadores". No entanto, para Christian Wulff, os 95% de exportações da Autoeuropa são um número elevado, defendendo que 20% da produção deveria ficar em Portugal. O presidente alemão destacou ainda a "segurança, a garantia e a flexibilidade" das relações laborais e mostrou-se agradecido à administração e sindicatos. Christian Wulff disse ainda que a unidade de Palmela poderá vir a produzir novos modelos. "Podemos esforçar-nos por trazer novos modelos e mais baratos, que possam aumentar a quota de mercado até aos 20%."

Cavaco Silva lembrou que inaugurou a unidade da Volkswagen em 1995 e que a Autoeuropa é hoje "um caso de sucesso da colaboração entre Portugal e a Alemanha. O Presidente realçou o "exemplo de boas relações laborais" na empresa, sublinhando que a Autoeuropa "confirma que Portugal tem potencial para receber mais investimento estrangeiro".

autoeuropa cavaco silva palmela Christian Wulff alemanha
Ver comentários