Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Avelino faz campanha com aviões e helis

À americana, arrancou ontem em Amarante a candidatura de Avelino Ferreira Torres à edilidade local.
7 de Março de 2005 às 00:00
Aviões e helicóptero anunciaram o evento desde a véspera. Durante a tarde de ontem, centenas de amarantinos acotovelaram-se no campo de Futebol do Lomba para fazerem o seu baptismo de voo. Na sede do movimento ‘AmarAmarante’, o candidato apresentou as linhas mestras do programa com que pretende “dar novo rumo à Princesa do Tâmega”.
O candidato afirma-se “bairrista, livre e isento de peias partidárias”, garantindo “não hesitar em bater o pé” em defesa da terra.
Acompanhado de (actuais) vereadores e presidentes de Junta de Freguesia do PSD, que aderiram à sua candidatura, Avelino Ferreira Torres prometeu uma “vitória estrondosa, se as eleições fossem hoje”, afirmando ter sondagens cujos resultados lhe garantem a eleição.
Confrontado com o facto de ainda estar a decorrer o processo, na Relação do Porto, em que o Tribunal de Marco de Canaveses lhe atribuiu prisão e perda de mandato, Ferreira Torres disse confiar na Justiça, comparando o seu caso ao do procurador-geral da República. “Um subordinado comete um atropelo à lei, e eu é que pago? A funcionária da Procuradoria faz erros, demite-se, vai ser julgada, e o Procurador continua no seu posto. Afinal onde está a Justiça?”, questionou, clarificando: “Se tivesse de perder o mandato era o anterior, nunca este que está a decorrer, e muito menos aquele que vem a seguir”.
Segundo Ferreira Torres, o Movimento ‘AmarAmarate’ está a preparar a candidatura sozinho, mas não exclui quaisquer apoios.
Ao que o CM conseguiu apurar, para este tipo de campanha “à americana”, não vão faltar os meios para chegar a todos os lugares e freguesias do concelho. Exemplo disso, duas avionetas e um helicóptero em campanha (coisa nunca vista por estas bandas), sendo certo que cada hora de voo das aeronaves custa cerca de trezentos e cinquenta euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)