Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Balsemão vai processar autores de relatório sobre a sua vida privada

O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, disse este sábado à Lusa que vai avançar com um processo judicial contra os autores do documento sobre o 'Caso das Secretas'. De acordo com vários jornais, o espião Jorge Silva Carvalho mandou fazer um relatório sobre a vida privada do patrão da SIC.
26 de Maio de 2012 às 18:16
Investigação sobre factos da sua vida privada enfureceu patrão da SIC
Investigação sobre factos da sua vida privada enfureceu patrão da SIC FOTO: Filipa Couto/Arquivo CM


"Tendo tomado conhecimento, através da comunicação social, do conteúdo do relatório sobre mim produzido, no qual são referenciadas dezenas de calúnias e falsidades - algumas das quais de mau gosto e grotescas - decidi proceder às diligências necessárias, junto dos meus advogados, no sentido de responsabilizar criminalmente os autores do documento", disse Francisco Balsemão, numa declaração escrita à agência Lusa.

O patrão da SIC e ex-primeiro-ministro disse estar surpreendido e chocado com os "métodos, os princípios e as práticas adoptados por pessoas e empresas que desenvolvem as suas actividades livre e impunemente numa sociedade democrática".

Por isso, "quase 40 anos depois da instalação da democracia em Portugal, é lamentável que se continuem a praticar este tipo de métodos 'pidescos' que julgávamos erradicados e que o sistema judicial devia rapidamente punir, condenar e abolir", concluiu o presidente do grupo Impresa.

Balsemão SIC Impresa Silva Carvalho Relatório Caso das Secretas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)