Basílio Horta segura vitória em Sintra

PS pode ter seis vereadores. Marco Almeida deve ter, ao serviço do PSD/CDS, o mesmo que alcançou em 2013 como independente.
Por Hugo Real|26.09.17
Basílio Horta está muito próximo de atingir a maioria absoluta. De acordo com uma sondagem CM/Aximage, o atual presidente da câmara de Sintra reúne 40,4% das intenções de voto, uma subida considerável face aos 26,8% obtidos nas últimas autárquicas. Este resultado significa que o PS pode eleger seis deputados (quatro em 2013), o que lhe daria a maioria absoluta.

Intenção de voto para a Câmara Municipal de Sintra
Já Marco Almeida, que há quatro anos concorreu como independente, encabeça agora a lista da coligação PSD/CDS. E, segundo esta sondagem, deve repetir os resultados das últimas eleições, ao obter 28,8% das intenções de voto, garantindo quatro vereadores (25,4% em 2013 e o mesmo número de assentos no executivo). De referir, contudo, que há quatro anos o PSD/CDS/MPT teve 13,8% dos votos e elegeu dois vereadores.

A projeção, que indica uma abstenção de 57,4%, revela ainda que a CDU tem uma intenção de voto de 11,9% (12,5% nas últimas autárquicas), o que significa a manutenção de um vereador (Pedro Ventura) no executivo camarário.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!