Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Bastonário e Laborinho apoiam Cravinho contra a corrupção

O bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, elogiou ontem as propostas do ex-ministro João Cravinho sobre o combate à corrupção, admitindo que se identifica com a sua “postura cívica e política”. No mesmo dia, em entrevista à Antena 1, o ex-ministro da Justiça de Cavaco Silva, Laborinho Lúcio, revelou também estar de acordo com praticamente todas as propostas do socialista.
9 de Fevereiro de 2008 às 00:30
“É com pessoas como ele que se muda muito do que está mal na sociedade”, afirmou Marinho Pinto à saída do Tribunal de Sintra, onde foi defender ‘pro bono’ um colega em debate instrutório.
João Cravinho, em entrevista à SIC Notícias, afirmou que não está a ser feito o devido esforço para combater a corrupção e que a investigação só avança quando é empurrada pela opinião pública.
“A maior corrupção é a corrupção de Estado, é a que envolve os maiores valores e implica a submissão dos interesses públicos aos privados, e não estamos a fazer nem de longe o que devíamos para a combater”, afirmou Cravinho, acrescentando: “A corrupção de Estado só é possível pela conivência de quem tem um alto poder”.
O dirigente do PSD Amorim Pereira já garantiu existir “um canal aberto de comunicação” com o bastonário dos Advogados sobre os temas da Justiça.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)