Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

BE: Nogueira Pinto era uma deputada "convicta e inteligente"

O Bloco de Esquerda (BE) lamentou esta quarta-feira, através do seu deputado João Semedo, o falecimento de Maria José Nogueira Pinto, caracterizando-a como uma deputada "convicta, inteligente, empenhada na valorização do Parlamento".
6 de Julho de 2011 às 19:20
Semedo conduta de Maria José Nogueira Pinto à frente da Maternidade Alfredo da Costa e Misericórdia de Lisboa
Semedo conduta de Maria José Nogueira Pinto à frente da Maternidade Alfredo da Costa e Misericórdia de Lisboa FOTO: João Cortesão

Aos jornalistas na Assembleia da República, o deputado afirmou: "É uma notícia que nos deixa chocados e uma morte que lamentamos", enaltecendo ainda a conduta de Maria José Nogueira Pinto à frente da Maternidade Alfredo da Costa e Misericórdia de Lisboa.  

Semedo disse serem "conhecidas e reconhecidas as grandes diferenças políticas e ideológicas" que separavam o seu partido de Maria José Nogueira Pinto, mas que essas diferenças nunca impediram os bloquistas "de reconhecer as suas qualidades como deputada, uma mulher determinada, convicta, inteligente, trabalhadora, empenhada na valorização do Parlamento".  

Sobre o seu desempenho quando esteve à frente da Maternidade e da Misericórdia de Lisboa, classificou-o como "um desempenho norteado por valores que são os que valorizamos", pormenorizando "a defesa do interesse público e as preocupações sociais que revelou no exercício dessas funções".  

Deputada independente eleita pelas listas do PSD, Maria José Nogueira Pinto morreu esta quarta-feira, aos 59 anos, vítima de doença prolongada, disse fonte do grupo parlamentar social-democrata à Agência Lusa.  

maria josé nogueira pinto falecimento joão semedo be deputada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)