Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

BE questiona Pedro Silva Pereira

Pedro Silva Pereira pode ser chamado a depor na Comissão de Inquérito, já que o BE quer saber o que levou o ministro a afirmar, na tarde de 25 de Junho de 2009, que as informações que tinha indicavam que o negócio entre a PT e a TVI não se ia concretizar.
29 de Abril de 2010 às 22:43
Ministro da Presidência pode ser chamado a depor na Comissão de Inquérito
Ministro da Presidência pode ser chamado a depor na Comissão de Inquérito FOTO: Lusa

João Semedo questionou Zeinal Bava se este tinha informado Silva Pereira, ao que o CEO da PT respondeu negativamente. De seguida o deputado perguntou se Henrique Granadeiro seria o autor da informação, e Zeinal Bava referiu que Granadeiro já disse que não falou com ninguém do Governo até essa data.

 

No final da audição, Semedo afirmou querer saber como Pedro Silva Pereira teve acesso a essa “informação privilegiada”, que na altura estaria apenas na posse de Zeinal Bava, Henrique Granadeiro, Pacheco de Melo e Rui Pedro Soares, os elementos da PT que teriam conhecimento que a operadora já não iria avançar com a compra de uma participação na dona da TVI.

 

O deputado do BE diz que vai esperar até ao final das audições e até ter acesso a toda a documentação pedida, mas uma chamada para depor na comissão não está colocada de parte.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)