Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

BPN: Secretário de Estado diz que Cavaco "não respondeu perguntas simples"

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, criticou hoje a forma como a questão do Banco Português de Negócios (BPN) tem sido "empolada" por Cavaco Silva não responder a "perguntas simples" sobre o negócio de compra e venda de ações da SLN.
7 de Janeiro de 2011 às 18:02
Secretária de Estado da Saúde referiu-se à polémica que marca campanha presidencial
Secretária de Estado da Saúde referiu-se à polémica que marca campanha presidencial FOTO: João Miguel Rodrigues

"Não posso deixar de notar que este assunto tem sido empolado porque um dos candidatos se tem furtado a responder a perguntas simples", afirmou à Lusa Manuel Pizarro, que falava enquanto líder da concelhia do Porto do PS, que esta noite promove um jantar de boas vindas a 100 novos militantes socialistas.  

Para o dirigente, há que "procurar esclarecimentos sobre em que condições foi possível fazer um negócio financeiramente tão vantajoso como foi o da compra e venda de ações da SLN, sendo certo que estas acções não estão no mercado".   

"Tem de ter havido contactos pessoais para ser possível. Esclarecido isso, talvez esta polémica possa ser diminuída ou encerrada", sublinhou Pizarro, para quem é necessário "concentrar o debate nos assuntos politicamente mais relevantes", que levaram os socialistas do Porto a apoiar Manuel Alegre para próximo Presidente da República.  

O líder concelhio preside esta noite ao Jantar de Reis do PS-Porto, na Alfândega do Porto, durante o qual será assinalada a entrada de mais de 100 novos militantes no partido.  

"Este jantar tem como objectivo manifestar ao conjunto do PS e ao nosso secretário-geral e primeiro-ministro o apoio dos cidadãos e socialistas do Porto à acção que ele tem desenvolvido no Governo", explicou.

Cavaco Silva BPN SLN Manuel Pizarro Presidenciais Porto PS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)