Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Braga Lino gere imóveis

O secretário de Estado Adjunto e da Defesa, Paulo Braga Lino, é o novo responsável pela aquisição, gestão, administração, disposição e rentabilização do património imobiliário militar por delegação de poderes do ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco.
1 de Abril de 2013 às 01:00

Em despacho publicado no Diário da República de 25 de março, Braga Lino ficará responsável pela Direção-Geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa e é nesta qualidade que assume as competências para adminis-trar o património imobiliário militar. A cargo do secretário de Estado ficará, igualmente, a Direção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar, a gestão do Fundo de Pensões dos Militares das Forças Armadas, as pensões de preço de sangue e por serviços excecionais e a autorização do exercício de funções públicas ou da prestação de trabalho remunerado por militares na reforma e na reserva.

Esta delegação de poderes ocorre numa altura em que o Governo decidiu proceder à venda de edifícios militares – quartéis, palácios e prédios urbanos – com o objetivo de gerar receitas destinadas a "colmatar as necessidades de curto prazo que a descapitalização" do Fundo de Pensões originou.

defesa ministro aguiar-branco braga lino gestão bens imóveis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)