Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Cabeleireiras excitadas comigo

“Por que é que as cabeleireiras ficam excitadas quando eu apareço?”, perguntou ontem Mário Soares a uma funcionária do centro de formação do Seixal. A visada sorriu e com alguma timidez respondeu: “Se calhar é por ser agradável falar consigo”.
10 de Janeiro de 2006 às 00:00
Após ter elogiado o centro, Soares rumou à Lisnave, onde se reuniu com o Conselho de Administração e fez uma curta visita às instalações.
Soares falou com elementos da comissão de trabalhadores, tendo ouvido um deles dizer que tinha engolido um sapo, numa alusão ao facto de o PCP ter apoiado Soares em de 1985.
MELHOR
Mário Soares deixou de andar de carro a 200 km/h.
PIOR
Soares: “O PS sempre protegeu os ciganos.”
PROMESSA
[Em Belém] “Respeitarei os direitos dos trabalhadores.”
SECRETO
Triste. As sondagens desfavoráveis e alguma desorganização na campanha parecem ter incomodado Mário Soares. Ontem, o candidato deu a entender que estava em ‘blackout’. O assessor António Manuel desmentiu.
LÍNGUA AFIADA
"Se entramos numa fase de conflitualidade social, de conflitos institucionais entre um Presidente da República e um governo, se o futuro Presidente da República quer, através do cargo, vir a pôr em causa o que foram os resultados das eleições legislativas, então vamos andar para trás. Mas não vamos andar para trás sem luta." (Mário Soares)
"Você depois de velho refinou-se um bocadinho" (Trabalhador para Soares)
AGENDA
Soares estará hoje nas Caldas da Rainha (10h30), Marinha Grande (12h15), Leiria (13h00), Tomar (16h00), Abrantes (18h00) e Torres Novas (21h00).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)