Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Câmara de Elvas constroi piscinas em três freguesias do concelho

Três freguesias rurais do concelho de Elvas vão "ganhar" piscinas, num investimento do município que, apesar da actual crise, ultrapassa os dois milhões de euros, revelou esta quarta-feira o presidente da câmara municipal, José Rondão Almeida.
24 de Agosto de 2011 às 13:38
Autarca Rondão Almeida quer combater a desertificação
Autarca Rondão Almeida quer combater a desertificação FOTO: D.R.

"A construção destas três piscinas resulta de uma promessa eleitoral   que tinha feito e, agora, chegou a hora de a cumprir ", justificou o autarca  à Lusa.   

 As três piscinas vão ser construídas nas freguesias de Vila Boim, Terrugem e Santa Eulália.  

Os equipamentos, segundo o município de Elvas, vão ser muito semelhantes:   cada um vai ter uma piscina de 200 metros quadrados, além de balneários  com 270 metros quadrados.  

"As piscinas vão ser construídas nestas três freguesias porque são  aquelas que justificam o investimento, uma vez que têm mais de 1 500 habitantes",  sublinhou o autarca.  

O objectivo, disse, "passa por criar qualidade de vida nas aldeias e  permitir a quem lá vive, crianças, jovens e idosos, usufruir de espaços  de lazer", ao mesmo tempo que se procura "combater a desertificação das freguesias do concelho”.

 O autarca socialista reconheceu que o momento actual é de crise e contenção nas autarquias,  mas assegurou que a câmara que dirige é excepção a esta regra.  

"Com a construção das três piscinas vamos fazer um investimento de  2,1 milhões de euros. Tal só é possível porque temos feito, ao longo dos  anos, uma excelente gestão administrativa e financeira dos dinheiros públicos  e, em tempo de crise, queremos manter a mesma política de consumo e investimento  em obras", argumentou.  

Elvas Câmara Municipal José Rondão Almeida piscinas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)