Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Câmara de Lisboa aprova acordo com a Bragaparques

A Câmara de Lisboa aprovou nesta sexta-feira o acordo com a Bragaparques para a aquisição dos terrenos da antiga Feira Popular e do Parque Mayer por cerca de 100 milhões de euros, disse à Lusa fonte autárquica.  
17 de Janeiro de 2014 às 20:24
Parque Mayer está à espera de ser revitalizado
Parque Mayer está à espera de ser revitalizado FOTO: António Cotrim/Lusa

A proposta foi aprovada com os votos favoráveis dos vereadores da lista do PS (à exceção de José Sá Fernandes, que se ausentou da discussão e votação) e do PSD e com os votos contra do PCP e do CDS-PP, indicou a fonte.

O acordo prevê que a autarquia pague 101.673.436,05 euros à Bragaparques e à P. Mayer (empresa da Bragaparques) pelos terrenos da Feira Popular, em Entrecampos, e do Parque Mayer, em 16 prestações semestrais, entregues em junho e dezembro de cada ano, a partir de 2016 e até 2023. No entanto, o município começa já a pagar juros que podem alcançar cerca de 29,5 milhões de euros até 2023 (portanto, além dos cerca de 100 milhões), disse à Lusa o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

No documento, as partes comprometem-se a desistir das ações judiciais que envolvem os terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer, se bem que as questões que ficaram por resolver serão remetidas para tribunal arbitral.

bragaparques cml câmara lisboa parque mayer feira popular entrecampos psd governo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)