Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Câmara deve à Bragaparques

A Câmara de Lisboa tem uma dívida de cerca de 21 mil euros à Bragaparques, empresa sobre a qual o Ministério Público tem em curso uma investigação relativa à permuta de terrenos do Parque Mayer e da antiga Feira Popular .
26 de Setembro de 2007 às 00:00
Costa e Sá Fernandes visitaram jardim de São Pedro de Alcântara
Costa e Sá Fernandes visitaram jardim de São Pedro de Alcântara FOTO: José Sena Goulão, Lusa
De acordo com um relatório da autarquia, onde estão discriminadas as dívidas a fornecedores, a Câmara da capital deve 20 775 euros à Bragaparques. O administrador da empresa Domingos Névoa, contactado pelo CM, não remeteu quaisquer declarações para o director financeiro da empresa, Hernani Portovedo, que, não querendo “comentar o historial dos clientes”, adianta que “certamente a Câmara até já pagou” a dívida.
No âmbito do caso Bragaparques foram constituídos arguidos, entre outros, o ex-presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, Fontão de Carvalho e Gabriela Seara,
Entre as listas de fornecedores com os quais a Câmara se encontra em falta estão o Sport Lisboa e Benfica e o Tribunal de Contas. Em campanha, António Costa prometeu pagar até Outubro todas as pequenas dívidas a fornecedores.
Na primeira iniciativa que resulta do acordo entre PS e BE na Câmara de Lisboa, António Costa e Sá Fernandes (vereador com o pelouro dos Espaços Verdes) visitaram ontem as obras do jardim de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, que após nove meses de paralisação por falta de pagamento ao empreiteiro estarão concluídas até Fevereiro de 2008, segundo anunciou o presidente da autarquia.
OUTROS CREDORES
Sport Lisboa e Alcântara: 10 000 euros
Sport Lisboa e Benfica: 3672 euros
Sporting Clube de Portugal: 1836 euros
Sport Lisboa e Campolide: 3090 euros
Tribunal de Contas: 1430 euros
Sport Lisboa e Águias: 1000 euros
Top Atlântico – Ag. Viagens: 927 euros
2.ª Conservatória R. Predial: 2,50 euros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)