Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Câmara vai revogar loteamento

A Câmara de Lisboa garante que vai revogar a aprovação do loteamento da Lismarvila para os terrenos da antiga Sociedade Nacional dos Sabões. E ontem aprovou, na reunião do Executivo, uma proposta da vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara, que prevê notificar a Lismarvila para que se pronuncie sobre essa revogação.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
“Estou a cumprir a lei”, afirmou Gabriela Seara, justificando a necessidade de notificar o requerente (Lismarvila) antes de revogar o loteamento. O requerente tem dez dias para se pronunciar, prazo findo o qual a proposta de revogação terá de ser aprovada pela Câmara, o que deverá acontecer só em 2007.
Seara confirmou ainda que a proposta do loteamento aprovada integrava as suas três fases, mas da primeira foi retirada toda a construção prevista; ou seja, a primeira fase previa só a criação de estradas, ao contrário do que o CM deu ontem a entender.
Na reunião de ontem foi retirada uma proposta de Pedro Feist que previa dar 300 mil euros à Associação dos Antigos Alunos do Instituto Superior de Agronomia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)