Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

CAMPANHA NO PS AQUECE EM LISBOA

João Soares, José Sócrates e Manuel Alegre concentram na Grande Lisboa as últimas acções de campanha para a liderança do PS, cuja eleição directa pelos militantes decorre sexta-feira e sábado.
18 de Setembro de 2004 às 00:00
Depois de durante um mês e meio a percorrer o País, os candidatos terão poucas sessões fora da capital na recta final da campanha. Esta última semana ficará também marcada por dois debates a três – na federação socialista do Porto (hoje) e na SIC – Notícias (terça-feira). Os candidatos reservarão ainda parte do seu tempo para entrevistas à Comunicação Social.
Embora sublinhando que a adesão às urnas “é uma incógnita”, as várias candidaturas antevêem uma votação participada. Em declarações à agência Lusa, os directores de campanha de Manuel Alegre e José Sócrates – Osvaldo Castro e Pedro Silva Pereira, respectivamente – previram entre 15 e 20 mil votantes e indicaram que um elevado número de socialistas tem ido actualizar o pagamento das quotas.
João Soares, por seu lado, disse que insistirá para que “todos os 75 mil militantes possam votar, sem esse cuidado de saber se têm ou não as quotas pagas”. “Os cidadãos também vão votar sem se saber se têm ou não os impostos em dia”, argumentou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)