Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Candidato à liderança do PSD Pinto Luz elogia prestação do partido no debate do programa do Governo

Pinto Luz salienta que resultados das últimas legislativas colocam PSD como "principal força política da oposição".
Lusa 30 de Outubro de 2019 às 18:55
Miguel Pinto Luz
Miguel Pinto Luz FOTO: Miguel Baltazar
O candidato à liderança do PSD Miguel Pinto Luz elogiou a prestação do partido no debate do programa do Governo esta quarta-feira, cujas principais intervenções estiveram a cargo do presidente, Rui Rio, e do ex-líder parlamentar Fernando Negrão.

"Critico quando e onde o tenho de fazer. Hoje, devo dizer, que apreciei a prestação do PSD no combate e oposição ao Governo socialista", afirma o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais na sua página oficial na rede social Facebook.

Pinto Luz salienta que os resultados das últimas legislativas colocam o PSD com o papel de "principal força política da oposição". "É fundamental colocar em evidência as enormes fragilidades deste Governo. E são muitas. É este o rumo que deve ser trilhado. Sem concessões a António Costa, que nunca deve alimentar a ilusão de encontrar no nosso partido uma muleta de emergência, à direita, quando lhe faltarem as muletas de esquerda em que se apoiou nos últimos quatro anos", afirmou.

A primeira intervenção no PSD no debate do programa do Governo na Assembleia da República coube a Rui Rio - recandidato ao cargo de presidente -, que confrontou Costa com a dimensão do seu Governo, a continuidade ou não do ministro das Finanças, a situação na saúde e com dúvidas sobre a concessão da exploração de lítio.


Já a intervenção de fundo do partido, à tarde, ficou a cargo de Fernando Negrão, vice-presidente da Assembleia da República indicado pelo PSD. Além de Miguel Pinto Luz e de Rui Rio, também o antigo líder parlamentar Luís Montenegro já anunciou ser candidato à liderança do PSD, em eleições diretas a disputar em janeiro e cuja data concreta será fixada num Conselho Nacional, em Bragança, marcado para 08 de novembro.
Miguel Pinto Luz PSD Governo Rui Rio Fernando Negrão António Costa política partidos e movimentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)