Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Cândido Ferreira em campanha por temas sem comícios

Candidato abandonou o debate televisivo.
5 de Janeiro de 2016 às 18:17
Cândido Ferreira começa já na sexta-feira em Coimbra com o tema Ciência e Saúde
Cândido Ferreira começa já na sexta-feira em Coimbra com o tema Ciência e Saúde FOTO: Mário Cruz/Lusa

O candidato presidencial Cândido Ferreira vai fazer uma campanha por temas, da ciência e saúde à agricultura, justiça ou defesa, privilegiando os contactos com a imprensa e ações durante o dia, sem qualquer comício agendado.

Segundo o programa de campanha, esta terça-feira divulgado, Cândido Ferreira começa já na sexta-feira em Coimbra com o tema Ciência e Saúde, quando visita o Serviço de Transplantação Renal dos Hospitais da Universidade de Coimbra e depois o Centro de Transplantação.

Segue-se os temas Agricultura e Cultura Popular e Autarquias e Desenvolvimento, no sábado em Mira, e depois um domingo no Porto com uma visita ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo. O tema é Reinserção Social e Dignificação da Justiça.

Sem idas na campanha a vários locais do país, como as regiões autónomas ou por exemplo toda a região interior norte, Cândido Ferreira privilegia a área entre Leiria e Aveiro. Médico, Cândido Ferreira nasceu no concelho de Cantanhede, Coimbra, e vive em Leiria.

Depois de na sexta-feira ter abandonado um debate televisivo com outros candidatos, Cândido Ferreira queixou-se de haver critérios diferentes dos vários canais para com os candidatos e afirmou sentir-se discriminado.

Ainda que tivesse dito que se retirava com "mágoa" do programa o candidato privilegia os contactos com a imprensa, tendo na agenda de campanha almoços com os jornalistas praticamente todos os dias. Em apenas dois dias os troca por apoiantes.

Cândido Ferreira política eleições
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)