Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

CAPUCHO APOIA RIVAL DE PRETO

Carlos Carreiras, presidente da Comissão política da Concelhia do PSD de Cascais, apresentou ontem a sua candidatura às eleições de 9 de Julho na distrital social-democrata de Lisboa. Segundo o próprio, António Capucho, presidente da Câmara de Cascais, apadrinha a sua iniciativa contra António Preto, o actual líder da distrital.
24 de Junho de 2004 às 00:00
O presidente da Comissão política de Cascais considera que a sua candidatura vem no momento certo, uma vez que com cinco autarquias ganhas pelo PSD nas últimas autárquicas, o partido deve apresentar uma política séria e próxima dos militantes e dos eleitores para manter ou conquistar mais câmaras na área metropolitana de Lisboa.
“No momento em que o PDS não consegue ter uma comunicação que chegue aos cidadãos em termos de salvaguardar as suas aspirações, considero que todos temos de nos mostrar disponíveis para dar o nosso contributo. Em termos distritais, tendo as próximas autárquicas como um desafio, temos de apresentar uma estratégia para a área metropolitana de Lisboa. Isso foi algo que a actual direcção, que lá está há oito anos, nunca conseguiu fazer”, afirmou.
Carreiras considera, no entanto, que o actual líder, António Preto, tem sido activo, mas não o suficiente. “Criou um conjunto de palestras em que um conjunto de dirigentes explicam as suas linhas de orientação, mas faltou escutar as aspirações e as propostas dos militantes e dos eleitores”, declarou, sublinhando ainda a falta de actividade autárquica e de coordenação da actual direcção da distrital de Lisboa.
O social-democrata afirmou ainda que espera ter o apoio de mais dois autarcas. Ao que o CM apurou, além de Capucho, Carreiras poderá contar com o apoio de Teresa Azambujo, autarca de Oeiras, e de Fernando Seara, autarca de Sintra. António preto, actual líder da distrital, não quis falar sobre a sua recandidatura, considerando “as críticas de Carreiras naturais”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)