Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

CARLOS SOUSA LANÇA APELO

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carlos de Sousa, lançou ontem um apelo a todos os autarcas do País “para darem força ao presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, de modo a que este possa pressionar o Governo a resolver os problemas que afectam as autarquias”.
11 de Novembro de 2002 às 00:01
Em declarações ao Correio da Manhã, Carlos de Sousa revelou que não pode estar presente no IV Encontro Nacional de Autarcas, que se realiza hoje em Santarém, por se encontrar em Florença, Itália, para participar no megaprotesto contra o Fórum Social Europeu.

Apesar disso, o autarca comunista disse partilhar as preocupações dos restantes autarcas portugueses relativamente “às medidas de contenção orçamental para as autarquias previstas no Orçamento de Estado”. E a razão, segundo Carlos de Sousa, é simples: “Os cortes atingem todas as câmaras, todas vão sofrer com isso, independentemente da sua cor política”. É por essa razão que o autarca do PCP, que também é presidente da Associação de Municí- pios do Distrito de Setúbal (associação composta por 13 câmaras) considera que as conclusões do IV Encontro Nacional de Autarcas “devem ser aprovadas por unanimidade, como, de resto, tem sido apanágio da ANMP, “que tem conseguido ultrapassar, ao longo da sua existência, as divergências nos momentos cruciais”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)