Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Carmona sem bandeiras eleitorais

O candidato independente apoiado pelo PSD à presidência da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, escusou-se esta quinta-feira a apontar prioridades eleitorais, elegendo como única bandeira a resolução dos problemas dos lisboetas.
14 de Julho de 2005 às 18:30
"O meu discurso não vai ter aquelas bandeiras mediáticas que muitas vezes as pessoas procuram, não só nos discursos, mas também nos programas", afirmou hoje Carmona Rodrigues, durante a apresentação das suas propostas eleitorais, com o lema "Vamos a Isto Lisboa".
O candidato apresentou como mandatário da campanha Rui Machete, vice-primeiro-ministro do IX Governo Constitucional, deputado entre 1976 e 1995, ex-administrador do Banco de Portugal, fundador da SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) e presidente da Fundação Luso-Americana.
Escusando eleger a sua prioridade entre o trânsito, a limpeza urbana, o estacionamento, a segurança, a iluminação pública ou o ambiente, Carmona Rodrigues sustentou que "a prioridade é resolver os problemas das pessoas".
O candidato, que concorre à presidência do município da capital como independente, apoiado pelo PSD, prometeu que irá prosseguir as obras lançadas pelo actual presidente, Pedro Santana Lopes, cuja equipa integra como vice-presidente.
O candidato prometeu ainda não recusar "as boas ideias para a cidade, venham elas de onde vierem", como a construção de um novo hospital na capital, já avançada pelo Governo de José Sócrates.
O elogio ao vice-presidente da Câmara de Lisboa partiu do presidente do PSD, Marques Mendes, lembrando que, em eleições autárquicas, as pessoas contam mais que os partidos e que Carmona Rodrigues é um independente. "Não lhe vamos pedir que deixe de sê-lo, mas apenas que seja igual a si próprio: activo, cumpridor, que honre os seus compromissos, que seja capaz de criar expectativas, confiança, auto-estima e orgulho entre os lisboetas", características que têm levado o candidato a receber o apoio de personalidades dos mais diversos quadrantes políticos.
Na cerimónia de hoje estiveram presentes os ex-ministros Manuela Ferreira Leite, Amílcar Theias, Figueiredo Lopes e Ferreira do Amaral, tendo ainda Vasco Graça-Moura e Pacheco Pereira como apoiantes desta candidatura.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)