Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Carmona tem estudo alternativo

O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues (PSD), vai apresentar em Junho um estudo alternativo ao projecto do aeroporto da Ota que permita manter a Portela a funcionar, disse ontem à Lusa fonte municipal.
23 de Março de 2007 às 00:00
Segundo fonte do gabinete de Carmona Rodrigues, em Junho deverão ser conhecidas as conclusões de um estudo encomendado pelo autarca lisboeta em 2006. Em Abril do ano passado, Carmona anunciou a criação de um grupo de trabalho destinado a elaborar um “documento credível que mostre as preocupações e as questões que não estão respondidas e apresente contributos para uma solução que seja benéfica para o País e para a região de Lisboa”.
Essa solução passaria pela manutenção da Portela e construção de um novo aeroporto, adiantou na altura o autarca. Carmona defendeu ontem, à margem da inauguração da zona Sul do Parque da Bela Vista, a necessidade de o aeroporto da Portela se manter em actividade. E acrescentou que o programa do Governo de que fez parte defendia o “aprofundamento de estudos” sobre um novo aeroporto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)