Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Carro do presidente do PSD Oeiras vandalizado

O candidato do PSD a Oeiras, Francisco Moita Flores, já pediu reforço da segurança policial
19 de Setembro de 2013 às 18:53

O carro vandalizado de Alexandre Luz, presidente do PSD/Oeiras, no fim de um arruada foi a gota-de-água que levou Francisco Moita Flores a pedir o reforço da segurança pessoal nas ações da candidatura. No fim-de-semana, uma troca de agressões entre apoiantes de Moita Flores e de Paulo Vistas já tinha levado a troca de acusações de parte-a-parte.

Desta vez, contou Alexandre Luz ao Correio da Manhã, um aileron do seu carro foi arrancado, sendo que a viatura estava "perfeitamente identificada" como pertencendo à candidatura de Moita Flores. O dirigente social-democrata diz ter visto indivíduos a fugir, alguns com camisolas verdes, o que o levou a identificá-los como apoiantes de Paulo Vistas.

Francisco Moita Flores lamentou o episódio, dizendo que pede o reforço da segurança policial para "evitar mais situações desagradáveis". Ao CM, o candidato critica o ataque feito por "verdadeiros arruaceiros" e revelou foram vistos "dois tipos deles [apoiantes de Paulo Vistas] a fugir". "É sempre o mesmo grupo a fazer a mesma coisa", lamentou.

Moita Flores garante que a candidatura não apresentará qualquer queixa e que tal deverá ser feito mediante processos individuais.

O CM tentou contactar Paulo Vistas, mas este encontrava-se com o telemóvel desligado.

Francisco Moita Flores polícia carro presidente do PSD Oeiras Oeiras vandalismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)