Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

CAUSA REAL EM CONGRESSO

O socialista Jaime Gama, o social-democrata Rui Gomes da Silva e o líder parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, vão intervir no X Congresso da Causa Real, cujo tema central é a União Europeia.
28 de Setembro de 2003 às 00:00
O X Congresso da Causa Real, que reúne as associações representativas do movimento monárquico em Portugal, realiza-se em Lisboa nos próximos dias 3, 4 e 5 de Outubro.
Em comunicado, a direcção da Causa Real anunciou que o Congresso, que marca os dez anos da federação, vai ter como tema central "a reflexão sobre o modelo de de-senvolvimento da Europa e sobre a nova Constituição Europeia".
No sábado, dia 4 de Outubro, Jaime Gama, Rui Gomes da Silva e Telmo Correia intervêm num debate sobre "a Constituição Europeia e as suas implicações na Constituição Portuguesa". No mesmo dia, mas da parte da manhã, os monárquicos debatem "os modelos da construção europeia e a relevância da questão do regime".
Há um ano que a Causa Real promove uma campanha para que seja retirado da Constituição da República o artigo que impõe a forma republicana de regime.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)