Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Cavaco critica dependência de susbsídios

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, criticou este sábado a “falta de autonomia” e dependência de subsídios de alguns empresários portugueses e mostrou-se convicto de que esta postura se alterará com os novos empreendedores.
4 de Outubro de 2008 às 13:14
Cavaco critica dependência de susbsídios
Cavaco critica dependência de susbsídios FOTO: d.r.

“A falta de autonomia revelada por alguns dos nossos empresários e a sua tendência para o encosto ao Estado têm sido muito nocivas para a economia”, afirmou o Presidente da República numa cerimónia na Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), no Porto.

O chefe de Estado manifestou-se convicto de que a nova geração de empresários vai ter outro comportamento, ajudando Portugal a afirmar-se nos mercados internacionais, sobretudo em áreas tecnológicas.

“A minha confiança está acima de tudo nos jovens empresários. E por isso não faço visitas de Estado sem levar alguns deles”, disse.

Cavaco Silva mostrou-se ainda confiante que Portugal conseguirá ultrapassar os problemas económicos “após o ciclone centrado nos Estados Unidos”, e que o fará com a ajuda dos jovens empresários.

Cavaco Silva cumpre hoje o segundo dia do roteiro para a juventude, tendo inaugurado a “incubadora” de empresas de base tecnológica “Portugal Global”, um investimento de 2,9 milhões de euros, financiado pela ANJE e pelo programa Prime.

Depois da cerimónia na ANJE, Cavaco Silva seguiu para um almoço com jovens empresários a bordo de um barco no Rio Douro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)