Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Cavaco desabafa no Facebook

Cavaco Silva disse ver com "muita apreensão" o desprestígio da classe política e a "impaciência" com que os cidadãos assistem a alguns debates.

3 de Novembro de 2010 às 09:40
Cavaco Silva está apreensivo com desprestígio dos políticos
Cavaco Silva está apreensivo com desprestígio dos políticos FOTO: d.r.

Numa mensagem colocada  no Facebook, na terça-feira à noite, Cavaco Silva escreve que a actuação do Presidente da República “não pode contribuir para o espectáculo público de cinismo ou de agressividade”.

“Vejo com muita apreensão o desprestígio da classe política e a impaciência com que os cidadãos assistem a alguns debates”, acrescenta ainda Cavaco Silva, que se recandidata a Belém nas eleições presidenciais de 23 de Janeiro de 2011.

A mensagem de Cavaco Silva surge apenas algumas horas depois da conclusão do primeiro dia do debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2011, que hoje termina  na Assembleia da República.

A página de Cavaco Silva no Facebook foi criada há precisamente uma semana, no dia em que apresentou a sua recandidatura à Presidência da República, numa cerimónia no Centro Cultural de Belém.

ORÇAMENTO DE ESTADO APROVADO COM VOTOS FAVORÁVEIS DO PS E ABSTENÇÃO DO PSD 

O Governo encerra hoje o debate na generalidade  do Orçamento do Estado para 2011, que terminará com a votação do documento,  que será viabilizado por PS e PSD, com os votos contra das restantes bancadas.   

Depois de no primeiro dia do debate, socialistas e sociais-democratas  terem trocado argumentos e acusações, esta quarta-feira serão os votos favoráveis da  bancada 'rosa' e a abstenção da bancada 'laranja' que irá permitir a aprovação  na generalidade da proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2011. 

Imediatamente antes da votação, decorrerá o período do encerramento  do debate, que terá uma duração de 100 minutos.  

O primeiro partido a falar no encerramento será o partido ecologista  Os Verdes, seguido pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda. Depois intervirá a  bancada do CDS-PP, antes do grupo parlamentar do PSD e da bancada socialista.  O último a falar será o Governo.  

Ainda durante a manhã, os partidos e o Governo terão cerca de três horas  e 20 minutos de debate.  

OE Cavaco Presidente da República Facebook
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)