Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

CAVACO FALA COM MARCELO

Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa encontraram-se por duas vezes esta semana no Hotel Marriot, em Lisboa, apurou o CM. Depois da polémica relacionada com a saída do professor da TVI e do apoio que Cavaco Silva lhe manifestou, os dois ex-líderes do PSD passaram ao contacto directo e pessoal.
6 de Novembro de 2004 às 03:38
O CM sabe que os dois ex-líderes do PSD mantiveram uma conversa na noite do dia 3 para 4 (de quarta para quinta-feira), por volta da 1h30 da manhã no citado hotel. No dia 4, o encontro madrugador passou a repasto à hora de almoço no mesmo local.
Marcelo sempre defendeu a candidatura presidencial de Cavaco e assumiu que nunca seria candidato, caso este decidisse avançar.
Cavaco acompanhou a polémica e, na primeira oportunidade, saiu em defesa de Marcelo quando o professor de Direito Constitucional abandonou a TVI. Por isso, não é de estranhar que ambos tenham discutido o calendário eleitoral para Belém à beira de um congresso do PSD.
As sondagens dão Cavaco no primeiro lugar para Presidente da República e o facto de Santana Lopes lançar reptos ao ex-primeiro-ministro para que se defina, não deixa grande margem para dúvidas sobre, pelo menos, um dos temas das conversas.
Do lado da esquerda, António Guterres também estará à espera de Cavaco para anunciar a sua própria candidatura.
Ver comentários