Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Cavaco já tem corrida montada

A campanha está montada mas os mais próximos de Cavaco Silva mantêm o silêncio sobre os pormenores daquilo que rodeia a recandidatura do actual Chefe de Estado a Belém.
23 de Outubro de 2010 às 00:30
Será no próximo dia 26 que Cavaco deverá anunciar a recandidatura à Presidência da República
Será no próximo dia 26 que Cavaco deverá anunciar a recandidatura à Presidência da República FOTO: Nacho Doce/Lusa

Na próxima terça-feira, dia 26, vai ter lugar o anúncio da recandidatura de Cavaco Silva à Presidência, evento agendado para as 20h00 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Nas poucas notas de informação que têm surgido em redor desta recandidatura, aparecem nomes de alguns repetentes de 2005 e que fazem questão de voltar a abraçar Cavaco Silva na corrida de 2011. É o caso do ex-Presidente da República Ramalho Eanes, que deverá ser, inclusive, presidente da Comissão de Honra, e do neurocirurgiãoJoão Lobo Antunes. São apontados ainda nomes como o da ex-governante Isabel Mota e de Luís Palha, administrador da Jerónimo Martins, no apoio a Cavaco Silva.

Já a jornalista Maria João Avillez tem sido referida como sendo responsável pela chamada de alguns intelectuais à candidatura de Cavaco Silva. Contactada pelo CM, limitou-se a dizer: "Não vou fazer qualquer comentário." Em silêncio está também Alexandre Relvas, o ‘Mourinho’ de Cavaco Silva, que recusa desfazer o tabu sobre se dirigirá esta nova campanha. n

Belém Cavaco Silva República Presidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)