Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Cavaco não marcou ainda data

Cavaco Silva ainda não marcou a data para anunciar a decisão sobre a sua candidatura presidencial. Alexandre Relvas garantiu ao CM que “a data ainda não está marcada”.
27 de Setembro de 2005 às 00:00
Cavaco Silva
Cavaco Silva FOTO: Natália Ferraz
O antigo primeiro-ministro está a analisar os calendários pós-autárquicas. O Orçamento de Estado, a entregar na Assembleia da República no dia 15 de Outubro, e as competições europeias das equipas de futebol portuguesas podem ditar o dia em que Cavaco falará ao País.
As competições de futebol, por exemplo, ocorrem entre 18 e 19 de Outubro e no dia 20 também podem ocorrer alguma competição desportiva. Logo, não será nesta altura que Cavaco quebrará o silêncio.
Talvez não seja inocente o facto de Marcelo Rebelo de Sousa ter dito no seu habitual comentário na RTP no passado domingo que sobre Cavaco Silva só falaria “lá para meados de Outubro”.
Entretanto, Augusto Lopes Cardoso, mandatário da candidatura presidencial de Cavaco Silva em 1996, elogiou ontem a escolha de Lobo Antunes para mandatário da candidatura do antigo primeiro-ministro, em declarações à Rádio Renascença.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)