Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

CAVACO PREFERIDO PARA SUCEDER A SAMPAIO

Cavaco Silva continua a ser o preferido para suceder a Jorge Sampaio no cargo de Presidente da República, embora tenha perdido algum terreno para o segundo candidato melhor posicionado junto dos eleitores portugueses, António Guterres.
4 de Outubro de 2004 às 08:28
CAVACO PREFERIDO PARA SUCEDER A SAMPAIO
CAVACO PREFERIDO PARA SUCEDER A SAMPAIO FOTO: d.r.
De acordo com o barómetro realizado em Setembro pela Marktest para o jornal “Diário de Notícias” e rádio TSF, Cavaco Silva é o mais votado com 38,6 por cento, seguido de António Guterres, com 15,3 por cento, com Marcelo Rebelo de Sousa no terceiro lugar, com 12,9 por cento.
Segundo os resultados apurados pelo mesmo estudo, os restantes candidatos a suceder a Jorge Sampaio em Belém melhor posicionados são: Mário Soares (8,4 por cento), Freitas do Amaral (3,5), Mota Amaral (2,0), Jaime Gama (1,8) e João Soares (0,9).
Relativamente ao barómetro de Julho, Cavaco Silva perdeu pouco mais de um por cento. A sondagem da Marktest foi realizada, através de 808 entrevistas telefónicas, entre os dias 14 e 16 de Setembro, com um erro de amostragem de mais ou menos 3,45 por cento.
Ver comentários