Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Cavaco quer "debate aprofundado" na AR sobre justiça fiscal

O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu neste sábado um "debate aprofundado" e "com muito bom senso" na Assembleia da República (AR) em matéria fiscal e de justiça fiscal, para evitar "erros" prejudiciais ao País.
27 de Agosto de 2011 às 13:49
Chefe de Estado lembrou que, "às vezes" se cometem "erros", como "já aconteceu noutros países no domínio fiscal"
Chefe de Estado lembrou que, 'às vezes' se cometem 'erros', como 'já aconteceu noutros países no domínio fiscal' FOTO: Lusa

"A competência exclusiva em matéria fiscal cabe à AR e o que eu aconselharia é que, nesse domínio, se faça um debate aprofundado, com muito bom senso, tendo presente todas as consequências para o desenvolvimento futuro do nosso País", disse.   

O Chefe de Estado lembrou que, "às vezes" se cometem "erros", como "já aconteceu noutros países no domínio fiscal", os quais "têm consequências muito negativas para o futuro do país, prejudicando as possibilidades de aproximação aos níveis de desenvolvimento da União Europeia".  

"Por isso, deve ser uma matéria sempre muito bem ponderada", insistiu Cavaco, que falava aos jornalistas em Campo Maior, depois de presidir à abertura oficial das Festas do Povo daquela vila alentejana.  

cavaco campo maior ar ricos riqueza justiça fiscal presidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)