Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Cavaco reitera combate à desertificação

O Presidente da República, Cavaco Silva, reafirmou esta quinta-feira em Meda que o combate à desertificação das regiões do interior do país deve ser “um verdadeiro desígnio nacional”.
27 de Novembro de 2008 às 20:59
Cavaco Silva diz que desertificação é problema de todos
Cavaco Silva diz que desertificação é problema de todos FOTO: d.r.

Na cerimónia de inauguração da Biblioteca Municipal da cidade, o Chefe de Estado considerou que a desertificação “que atinge boa parte do território nacional” é “uma responsabilidade dos políticos, aos vários níveis” e é também “uma responsabilidade de todos”.

“Portugal não pode ser um país tão desequilibrado na distribuição da população entre litoral e o interior, porque isso põe em causa a coesão territorial do país”, sustentou.  

Cavaco Silva defendeu que a existência de “equipamentos sociais e culturais de qualidade”, como aquele que inaugurou, nos concelhos do interior são “um contributo para combater a desertificação que atinge boa parte do território nacional”.

Admitindo que “há alguma tendência para esquecer o interior do nosso país”, Cavaco Silva frisou que não se “tem cansado de chamar a atenção para essa responsabilidade, que é de todos, e também do Presidente da República.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)