Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Cavaco "sensibilizado" com preocupações do PS e PCP

O Presidente da República, Cavaco Silva, de visita oficial à Madeira, ouviu esta quarta-feira os líderes do PS e PCP da região, mostrando-se “sensibilizado” com as preocupações apresentadas.
16 de Abril de 2008 às 16:44
Cavaco Silva
Cavaco Silva FOTO: D.R.

Cavaco Silva, à saída do hotel onde decorreram as audiências, afirmou que “fica sempre sensibilizado em relação a diferentes opiniões que lhe são transmitidas”, salientando que, no entanto, “em relação a muitas matérias, tem de manter o direito de reserva se quiser ser eficaz”.

A delegação do PS-Madeira, chefiado pelo presidente João Carlos Gouveia, expressou ao Chefe de Estado preocupações relacionadas com o facto do líder socialista considerar que existe uma “usurpação do regime democrático” no arquipélago.

João Carlos Gouveia queixou-se de uma “desproporção entre os meios do PSD e da oposição na Madeira que levam à perpetuação do poder” de Alberto João Jardim, apelando “à magistratura da influência” de Cavaco para a falta de liberdade dos madeirenses.

Por seu lado, o PCP-Madeira entregou ao Presidente da República um estudo sobre a territorialização da pobreza feito pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Europa, tendo Edgar Silva chamado a atenção para o facto de a Madeira aparecer como “uma  região com níveis de pobreza muito acima da média nacional, com mais de 83 mil pobres, 34% de risco de pobreza monetária, uma das mais elevadas taxas de todo o País”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)