Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Cavaco Silva alvo de protestos

Presidente da República alvo de comentários na rede social Facebook por falta de mensagem oficial aos bombeiros mortos em combate.
27 de Agosto de 2013 às 01:00
Presidente da República tem acompanhado de perto a situação dos incêndios
Presidente da República tem acompanhado de perto a situação dos incêndios FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O Presidente da República enviou as condolências às famílias enlutadas dos bombeiros que perderam a vida a combater os incêndios, segundo disse ao CM fonte oficial da Presidência da República.

Cavaco Silva fez ainda questão de se inteirar junto das respetivas corporações de bombeiro da situação dos feridos. A Presidência considera "que esta é a forma correta de proceder, com a discrição e seriedade" que a situação atual reclama.

O Presidente responde assim ao que está a acontecer na internet, onde milhares de pessoas se manifestam contra o facto de Cavaco Silva não ter publicado na página oficial da Presidência da República nenhuma referência aos bombeiros que morreram.

Os comentários tiveram início no domingo, após a comunicação de pesar à morte de António Borges, e onde Cavaco Silva apresentou as condolências à família e destacou o papel do economista e o seu percurso.

"Foi com o mais profundo pesar que recebi a notícia da morte do Professor António Borges, um dos economistas mais brilhantes da sua geração, que justamente alcançou reconhecimento e respeito internacionais. António Borges foi uma personalidade marcante da vida pública portuguesa, que se destacou pela sua invulgar competência profissional e académica e pela firmeza inabalável das suas convicções."

As reações começaram minutos depois de publicada a mensagem oficial no Facebook.

Milhares de pessoas comentaram a publicação do Presidente, enviando condolências aos familiares dos bombeiros que morreram no combate às chamas.

O Presidente da República, sabe o CM, está ainda de férias, mas a acompanhar os incêndios que têm atingido o País nas últimas semanas. Levou ainda para férias alguns documentos de trabalho.

Cavaco Silva deve regressar na próxima semana a Lisboa.

Cavaco Silva presidente república internet Facebook bombeiros comentários
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)