Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Cavaco Silva: Apoio a deficientes nunca pode faltar

O candidato presidencial Cavaco Silva agradeceu esta quarta-feira às instituições de apoio a deficientes, "que nunca podem faltar, por maiores que sejam as dificuldades do país", referiu numa visita à Associação Sócio-Terapêutica de Almeida (ASTA).
12 de Janeiro de 2011 às 14:12
Cavaco silva falava durante a passagem da campanha eleitoral pelo distrito da Guarda
Cavaco silva falava durante a passagem da campanha eleitoral pelo distrito da Guarda FOTO: Lusa

A instituição acolhe 34 pessoas com deficiência, conta com 24 colaboradores e a directora e fundadora, Maria José Fonseca, já tinha recebido das mãos de Cavaco, há dois meses, o prémio Manuel António da Mota, pelo combate à exclusão social.  

"Na altura, esta senhora conseguiu emocionar toda a assistência. Ficámos com uma curiosidade especial em conhecer a sua obra", referiu o candidato, sublinhando que a quis descobrir, durante a passagem da campanha eleitoral pelo distrito da Guarda.  

Cavaco Silva recordou o seu Roteiro para a Inclusão Social, para ilustrar "a atenção" que dá aos deficientes,  assim como o tempo que lhes é dedicado pela mulher, Maria Cavaco Silva que o acompanhou na visita desta quarta-feira, assim como a filha Patrícia Cavaco Silva  e o genro Luís Montez.  

Para além do "dever de lhes dar ajuda", os deficientes "também podem contribuir para a riqueza do país", acrescentou.  

Cavaco Silva deixou um "muito obrigado" expresso "na qualidade de Presidente da República, por aquilo que instituições como esta têm feito por aqueles que são os mais frágeis de todos na nossa sociedade".  

Cuidados que, segundo o candidato presidencial, "para eles nunca podem faltar, por maiores que sejam as dificuldades do país".  

Cavaco Silva Deficiência Presidenciais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)