Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Cavaco Silva viaja hoje da Califórnia para o Canadá

Presidente da República vai passar dois dias a Toronto.
27 de Fevereiro de 2014 às 08:42
Cavaco Silva, Presidente da República
Cavaco Silva, Presidente da República FOTO: MÁRIO CRUZ/LUSA

O Presidente da República parte, esta quinta-feira, para Toronto, no Canadá, depois de uma visita de dois dias à Califórnia, numa deslocação onde a economia volta a estar em destaque, a par de um encontro com a comunidade portuguesa.

A partida de São Francisco, nos EUA, para Toronto esta agendada para o final da manhã, com a chegada do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, a Toronto prevista para as 20h10 locais (menos cinco horas que em Lisboa).

A agenda da deslocação a Toronto só tem oficialmente início na sexta-feira de manhã, com um pequeno-almoço de Cavaco Silva na sede do TD Bank com 15 empresários canadianos e responsáveis de bancos e fundos de risco, seguido de encontros na Assembleia Legislativa do Ontário com primeira-ministra da província, Kathleen Wynne, e o governador, David Onley.

Ainda na sexta-feira, Cavaco Silva encerrará um seminário económico Canadá-Portugal, que contará com a participação de cerca de 40 empresários portugueses, grupo que viajará diretamente de Lisboa para Toronto e é composto por responsáveis de diferentes áreas, como o turismo, vinhos, cortiça ou os têxteis.

No final do dia, o chefe de Estado irá oferecer uma receção à comunidade portuguesa no Canadá, que incluirá um concerto do fadista António Zambujo, com a participação de Nelly Furtado.

No sábado, último dia da visita, Cavaco Silva terá um almoço com membros da Federação Luso-Canadiana de Quadros e Empresários, seguindo depois para uma audiência com o ministro do comércio externo do Canadá, Ed Fast.

EUA Cavaco Silva viagem Califórnia Canadá Presidente da República
Ver comentários