Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Cavaco vai oferecer escultura de ‘Bo’ a Obama

O Presidente da República vai oferecer ao chefe de Estado norte-americano um decantador em cristal desenhado por Siza Vieira e uma pequena escultura de bronze do cão de água português, da autoria de Luís Valadares. Há quase dois anos, quando se instalou na Casa Branca, o presidente norte-americano ofereceu às filhas Malia e Sasha um cão de água português, o ‘Bo’.
18 de Novembro de 2010 às 13:03
Escultura de bronze é da autoria de Luís Valadares
Escultura de bronze é da autoria de Luís Valadares FOTO: Lusa

INFOGRAFIA 'CM': Saiba como pode evitar os constrangimentos provocados pela Cimeira 

Quando estiver em Lisboa, Obama oferecerá, por sua vez, ao seu homólogo uma cópia do primeiro tratado firmado entre Portugal e os EUA, em 1840.  

Na habitual troca de presentes que irá ocorrer por ocasião da visita desta sexta-feira a Lisboa, antes do início da Cimeira da NATO, o chefe de Estado português dará ainda  cálices oficiais de Vinho do Porto igualmente concebidos por Siza Vieira, juntamente com uma garrafa de Porto Vintage ‘Quinta do Noval' de 2008, ano em que Obama foi eleito.  

A troca de presentes entre Cavaco Silva e Barack Obama não será feita presencialmente entre os dois Presidentes, durante o seu encontro no Palácio de Belém ao final da manhã de sexta-feira, mas serão entregues por via protocolar. 

Barack Obama Cavaco Nato Cimeira Bo Siza Vieira
Ver comentários