Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Cavaco visita Trás-os-Montes

O presidente da República, Cavaco Silva, visita, domingo, o Parque Natural do Douro Internacional, no âmbito de um périplo de três dias por Trás-os-Montes dedicado à Natureza, Idosos, Saúde, Educação e Cultura.
10 de Setembro de 2008 às 18:56
Cavaco visita Trás-os-Montes
Cavaco visita Trás-os-Montes FOTO: d.r.

O périplo presidencial começa sexta-feira, em Vila Real, onde vai entregar ao escritor e ex-adversário nas eleições presidenciais, Manuel Alegre, o prémio Dom Diniz, galardão atribuído pela Fundação da Casa de Mateus desde 1981.

No sábado a visita prossegue com uma passagem por Alfândega da Fé, onde Cavaco Silva vai inaugurar o novo edifício do pólo escolar que reúne todas as crianças do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.

Cavaco Silva dedicará ainda um dia completo à Conservação da Natureza e aos parques (áreas protegidas), em que vai descer o rio Douro partilhado por Portugal e Espanha, numa viagem de 120 quilómetros, com passagem pelos quatro concelhos do Parque Natural do Douro Internacional (PNDI).

O chefe de Estado começa a manhã de domingo com um passeio de barco, em Miranda do Douro e almoçará depois no parque de merendas do Juncal, em Mogadouro.

Segue-se outro concelho do PNDI, o de Freixo de Espada à Cinta, onde o presidente da República desfrutará da vista sobre as duas margens do Douro Internacional, num dos miradouros mais procurados da região, o Penedo Durão.

O passeio pelo Douro Internacional termina no último concelho do parque, o de Figueira de Castelo Rodrigo, já no distrito da Guarda, com um encontro com vigilantes da natureza e a largada de aves recuperadas, que vão ser devolvidas aos habitats naturais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)