Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Cavaco Silva acredita nas potencialidades do interior

Presidente inaugura posto de turismo em Pinhel.
12 de Dezembro de 2015 às 15:50
Cavaco Silva fez uma visita de dois dias ao distrito da Guarda
Cavaco Silva fez uma visita de dois dias ao distrito da Guarda FOTO: Miguel Pereira da Silva/Lusa

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, afirmou este sábado que acredita nas potencialidades do interior do país, onde encontra "caras com os sorrisos muito mais abertos do que aquelas que encontrava há dez anos".


Cavaco Silva falava em Pinhel, após inaugurar o posto de turismo e o novo Museu Municipal, no final de uma visita de dois dias ao distrito da Guarda.


"Ao encerrar esta minha jornada pelo distrito da Guarda eu quero acreditar nas potencialidades deste interior. Eu acho que as coisas estão a mudar. Eu tenho a noção das caras que fui encontrando ao longo de dez anos ao visitar os concelhos do interior. E agora encontro essas caras com os sorrisos muito mais abertos do que aquelas que encontrava há dez anos a esta parte", disse.


No seu discurso, referiu que "isso deve-se muito ao trabalho realizado pelos autarcas que não ficaram à espera que tudo chegasse do Terreiro do Paço, que não ficaram à espera de que fosse tudo a ser resolvido pelo poder central".


"Arregaçaram as mangas, deram o exemplo e disseram ao Governo: Não é por nossa culpa que estas gentes do interior não têm melhores condições de vida. Se alguma coisa ainda falta é porque está para além das nossas possibilidades, para além da nossa capacidade e compete a vocês, lá de Lisboa, dar o contributo significativo'. Isto é, nós devemos muito àquilo que fizeram os autarcas nas últimas décadas", sublinhou.

Presidente da República Aníbal Cavaco Silva Pinhel
Ver comentários